Um dia depois de ter visto o F. C. Porto ganhar ao Benfica e passar para a frente do campeonato, Pinto da Costa disse este domingo que os adeptos dos dragões têm de estar mentalizados de que ainda falta um jogo "muito difícil" para poderem festejar o título.
Corpo do artigo
Presente no jogo da 2.ª Liga entre o F. C. Porto B e o Sp. Braga B, em Vila Nova de Gaia, o presidente portista refreou os ânimos. "Não vamos considerar que já somos campeões, como o Benfica considerou depois de ter ganho no Marítimo", afirmou o dirigente.
Pinto da Costa referiu que "não é preciso ser um expert em futebol" para considerar que o F. C. Porto foi a única equipa a jogar para ganhar no clássico de sábado, mas até defendeu Jorge Jesus das críticas que já lhe foram feitas por jogar à defesa: "Se o jogo tivesse acabado antes dos descontos, Jesus era um herói porque tinha conseguido empatar".
O presidente do clube azul e branco elogiou Vítor Pereira, dizendo que o treinador do F. C. Porto "já deu provas do seu valor", mas voltou a não esclarecer o futuro do técnico para a próxima época. "A isso não vou responder. Só quando conversarmos, e está combinado há muito tempo que isso acontecerá depois de ter terminado a época, é que o farei".