Pinto da Costa: "Assino já ganhar o campeonato e a Taça para o resto da minha vida"
Presidente do F. C. Porto acredita que ao fim de 40 anos de liderança vê as pessoas "satisfeitas".
Corpo do artigo
No jantar comemorativo dos 40 anos de presidência, organizado pela comissão de recandidatura, Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto, revelou que está satisfeito com o percurso como líder portista e que, por ele, seria campeão e vencia a Taça de Portugal até ao fim da vida.
"Sinto-me mais velho após estes 40 anos, como vocês também se devem sentir [risos]. Acho que fomos demasiadamente atrevidos e conscientes, sobretudo nas circunstâncias que estávamos na altura. Ao fim de 40 anos vejo as pessoas satisfeitas, ainda ontem [frente ao Sporting] a manifestação no Estádio do Dragão tocou-me muito. Por isso, acho que valeu a pena, embora tenha tido períodos melhores e piores, sinto a sensação de dever cumprido", começou por dizer, em declarações ao JN e ao jornal O Jogo.
Sobre a possibilidade de conquistar o campeonato e a Taça de Portugal, Pinto da Costa foi claro. "Se vencermos os dois títulos será uma época extremamente positiva. Assino já sermos campeões e ganharmos a Taça todos os anos até ao resto da minha vida", disse.
Pinto da Costa explicou que na partida contra o Sporting estava satisfeito não só pela manifestação de apoio ao presidente portista, mas também por ver os adeptos satisfeitos. "Quando eu festejo um golo é por ver as outras pessoas felizes, é isso que me dá felicidade. Sinto que, naquele momento, manifestaram-se porque estavam contentes, até com a evolução do jogo".
Na presente temporada o F. C. Porto utilizou regularmente vários jogadores da formação, algo que é prazeroso para o presidente dos azuis e brancos, mas o mais importante é que "sintam o F. C. Porto, sejam profissionais e jogadores à Porto".
Para Pinto da Costa, os adeptos que festejam os títulos dos dragões na Avenida dos Aliados, no Porto, "são os mais felizes do Mundo. "Isso para mim é que é importante. Dentro desses milhares de pessoas, há algumas que não têm nenhuma razão para se sentirem felizes e eu fico orgulhoso pelo F. C. Porto poder proporcionar isso. Naquele dia, vão sentir-se felizes, vão cantar e festejar e isso é importante para mim", explicou o dirigente.
O presidente do F. C. Porto referiu que não lhe passa pela cabeça não ser recebido na Câmara Municipal do Porto. "O presidente Rui Moreira já nos recebeu e se não nos recebesse íamos na mesma [risos]".
Sobre a continuidade de Sérgio Conceição, Pinto da Costa referiu que "tem contrato mais dois anos, não é assunto", garantindo que pode "haver uma alteração ou outra na equipa, mas que a base será a mesma".