Pinto da Costa ataca Villas-Boas: "Se tivesse carácter tinha de pedir desculpas"
Presidente visitou terrenos na Maia, onde as máquinas estão em movimento para a construção da academia do F. C. Porto
Corpo do artigo
Na visita aos terrenos da Maia, onde vai ser construída a academia do F. C. Porto, Pinto da Costa foi questionado sobre a entrevista de André Villas-Boas, realizada ontem, e aproveitou o momento para criticar o adversário às eleições do clube, que se realizam no sábado.
"Incumprimento da UEFA? Estamos aqui para apresentar a academia. Já perguntaram, já disse que temos uma carta da UEFA em que está tudo legal e podemos participar nas provas europeias. Não estou aqui para comentar o que o outro candidato disse, senão teria de lamentar que este centro era uma utopia e um chorrilho de mentiras. Depois do que ele disse, se ele tivesse carácter tinha de pedir desculpas pelas ofensas que me fez, por não acreditar que isto era possível".
O líder dos dragões sublinhou que "é a obra mais necessária do momento" e destacou que as camadas jovens do clube têm sucesso: "A formação tem tido sucesso como se viu na Suíça, embora não tenhamos ganho o torneio. Mas temos jogadores na equipa A formados no F. C. Porto, outros estão na equipa B, novos jogadores da nossa formação e alguns com 16 anos. Com estas condições, e com o trabalho fantástico dos responsáveis, vai permitir que o F. C. Porto tenha mais qualidade. É mais fácil captar aqueles que não são do Porto que ficarão aqui hospedados", destacou.
Logo de seguida, Pinto da Costa voltou ao ataque: "Esta não era uma utopia, era um sonho meu e nos meus sonhos costumo acordar com eles realizados. É uma resposta a muita gente e, se calhar, até alguns de vós que estão aqui. Queremos fazer a obra e tê-la pronta para bem do F. C. Porto e da juventude. Quem nos tentou boicotar e chamou de utopia a esta obra, temos de ignorar".