Este sábado, no Dragão Caixa, após ter exercido o direito de voto, Pinto da Costa considerou que a venda de Moutinho para o Mónaco, por 25 milhões de euros, também foi um bom negócio para o Sporting. Confirmou que os leões estão interessados no portista Josué e garantiu que nenhum sportinguista interessa ao F. C. Porto, a não ser Rui Patrício, advertindo, porém, que os portistas estão muito bem servidos com Helton e Fabiano.
Corpo do artigo
"O Sporting deve estar muito satisfeito com o valor da venda do Moutinho. Venderam-no por 11 milhões de euros, consideraram-no uma maçã podre e agora conseguimos que essa maçã podre conseguisse ser vendida por 25 milhões. O Sporting deve dar graças a Deus por termos feito este negócio. A maçã podre transformou-se numa maçã bastante apetecível", referiu Pinto da Costa, único candidato às eleições que decorrem este sábado, no F. C. Porto, tendo em vista o próximo triénio.
"O Sporting está interessado em fazer algumas transferências de jogadores, como é o caso do Josué, mas isso analisaremos depois", revelou.
"Não tenho qualquer interesse em nenhum jogador do Sporting. O jogador que eu penso que tem grande capacidade e poderia jogar no F. C. Porto é o Rui Patrício, mas que não nos interesssa, pois temos os dois melhores guarda-redes que estão em Portugal", respondeu, quanto à eventualidade do F. C. Porto receber algum jogador proveniente de Alvalade.
Na próxima semana, após a reeleição, e entre os assuntos a tratar, o rompimento do contrato com a EDP é uma das prioridades. "Vamos analisar vários dossiês, enter os quais o da EDP. Para a semana temos consultas marcadas com os concorrentes, para tratar da susbtituição da EDP", garantiu.
A tomada de posse de Pinto da Costa, para num novo mandato à frente dos destinos do F. C. Porto, está marcada para a próxima segunda-feira, às 19 horas, no auditório do Estádio do Dragão.