Pinto da Costa e Vieira no funeral do ex-presidente do Benfica Fernando Martins
O líder do F. C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve ontem de manhã no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa, para assistir ao funeral de Fernando Martins, carismático presidente do Benfica entre 1981 e 1987, que morreu de causas naturais no último domingo, com 96 anos.
Corpo do artigo
A forte e sincera amizade que unia Pinto da Costa a Martins foi o motivo que levou o dirigente máximo dos dragões a estar presente e nem o facto de se tratar de um evento associado ao Benfica o demoveu. Chegou mesmo a emocionar-se durante a missa conduzida pelo padre Vítor Melícias, também ele amigo de Fernando Martins.
Quem também esteve no local a prestar a devida homenagem ao presidente encarnado responsável pela conclusão do terceiro anel do antigo Estádio da Luz foi Luís Filipe Vieira. São conhecidas as divergências entre os líderes de Benfica e F. C. Porto, mas estes não se cruzaram.
O triste momento juntou figuras dos mais diversos quadrantes da sociedade. Desde altas figuras figuras de Estado, como o antigo presidente da República Ramalho Eanes, a dirigentes de outros clubes como Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sporting, ou Antero Henrique, vice-presidente do F. C. Porto que acompanhou Pinto da Costa na viagem à capital.
A equipa do Benfica, o treinador Jorge Jesus e Rui Costa, administrador da SAD encarnada, também fizeram questão de estarem presentes no último adeus a Martins.