O F. C. Porto-Rio Ave (2-1), da 11.ª jornada da Liga, entra para a história como o jogo em que se registou a pior assistência no Estádio do Dragão, em jogos do campeonato.
Corpo do artigo
Segundo dados oficiais, estiveram 22512 espectadores no recinto, batendo o anterior mínimo na Liga, de 25519 assistentes, registados em 2004/05, quando os azuis e brancos receberam o Beira-Mar e perderam, por 0-1.
Anteontem, a fraca afluência de público explica-se pelo facto de o desafio se ter disputado num domingo à noite, um horário pouco aconselhável para ir ao futebol quando no dia seguinte começa uma semana de trabalho, e também pelo frio e pela chuva que se fizeram sentir na cidade Invicta, motivos suficientes para afastar os adeptos do estádio. Por outro lado, o jogo também foi transmitido em canal aberto e a hora quase coincidiu com o sempre escaldante Barcelona-Real Madrid, cabeça-de-cartaz para os assinantes da Sport TV.
Os 22512 espectadores que se deslocaram ao Dragão representam menos do que os 27 mil lugares anuais vendidos para a presente temporada. Ao longo desta época, o recinto registou um total de 345720 assistentes nos dez jogos disputados, sendo que o recorde pertence à recepção ao Sporting. Esse encontro foi presenciado por 46511 pessoas.