O avançado Samu, do F. C. Porto, regressou esta sexta-feira aos convocados da seleção espanhola de futebol, depois de ter falhado os dois últimos encontros, numa altura em que se encontrava lesionado.
Corpo do artigo
O selecionador espanhol, Luis de la Fuente, voltou a chamar o avançado dos dragões, que marcou cinco golos em sete encontros neste início de temporada, estando, juntamente com outros cinco jogadores, na liderança dos melhores marcadores da I Liga portuguesa.
A grande novidade da lista de Espanha para os jogos com a Bulgária e a Geórgia, de apuramento para o Mundial2026, acaba por ser a ausência do avançado Álvaro Morata, que pela primeira vez ficou fora das escolhas de De la Fuente por opção.
Na convocatória estão ainda outros dois jogadores que passaram por Portugal: os laterais Alejandro Grimaldo, ex-Benfica, e Pedro Porro, que jogou no Sporting.
A Espanha joga com a Geórgia, em 11 de outubro, em Elche, e quatro dias depois recebe a Bulgária, em Valladolid, numa altura em que lidera 100% vitoriosa o Grupo E, com seis pontos, mais três do que Geórgia e Turquia, com os búlgaros ainda sem pontos.
Na seleção sub-21, para os encontros com a Noruega e a Finlândia, foram chamados os laterais Iván Fresneda, do Sporting, e Rafael Obrador, do Benfica.