Seleção portuguesa tenta abrir caminho rumo à final four da Liga das Nações. CR7 faz primeiro jogo pelas quinas já como “quarentão”.
Corpo do artigo
O tempo passa a voar e foi já há quase 11 anos que Portugal jogou pela última vez na Dinamarca, onde hoje tentará conseguir novo triunfo na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. A visita anterior ao Estádio Parken, em 2014, assinalou a estreia de Fernando Santos ao leme das quinas e teve um epílogo feliz para a seleção lusa, que ganhou no último minuto graças a um golo de Cristiano Ronaldo, na altura a dar o mote para o apuramento rumo a um Europeu que terminaria de forma gloriosa, em Paris.
Mais de uma década volvida, no primeiro jogo por Portugal depois de ter feito 40 anos, Ronaldo já não carrega nos ombros toda a esperança lusitana numa vitória, tal a qualidade das opções ao dispor do técnico Roberto Martínez, mas continua pronto para atormentar os dinamarqueses e, quem sabe, para adicionar golos a uma conta que muita gente acredita, a começar pelo próprio CR7, poder chegar aos 1000. E já só faltam 72...