Portugal empatou, nesta terça-feira, em Alvalade, com a Hungria, por 2-2, em jogo de apuramento para o Mundial 2026 de futebol, adiando a qualificação imediata para a fase final do torneio. Bis de Cristiano Ronaldo traído na compensação do encontro, com um segundo tento dos magiares.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa chegou ao intervalo a vencer por 2-1, virando o marcador, após a Hungria ter marcado primeiro, na sequência de um canto, com golo de Szoboszlai, à passagem do minuto 8. Diogo Costa saiu em falso, facilitando a tarefa da equipa magiar.
A reação lusa não demorou e a meio do primeiro tempo (22 minutos) Cristiano Ronaldo, assistido por Nélson Semedo, empatou o jogo.
Leia também Cristiano Ronaldo já é o rei das qualificações dos Mundiais
Em cima do intervalo, no terceiro minuto de compensação, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, agora após cruzamento de Nuno Mendes.
O segundo tempo foi emotivo, com três bolas nos ferros, das quais enviadas por jogadores portugueses (Rúben Dias e Bruno Fernandes), mas o marcador continuou a registar a supremacia lusa, pela margem mínima. No entanto, já na compensação (90+1), Szoboszlai, sem oposição na área, empatou, gelando as bancadas de Alvalade.
Face ao resultado no outro jogo do Grupo F, com a vitória da República da Irlanda frente à Arménia (1-0), Portugal adiou o sonho da qualificação imediata. As quinas somam agora 10 pontos, mais cinco que a Hungria, seis do que a República da Irlanda e mais sete do que a Arménia. À seleção portuguesa basta um ponto, nos dois jogos finais, para validar a qualificação direta.