A seleção portuguesa realizou esta quarta-feira o último treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, com os 23 futebolistas convocados, antes da partida para a Rússia, onde vai disputar a Taça das Confederações.
Corpo do artigo
Nos 15 minutos abertos à comunicação social, o selecionador nacional, Fernando Santos, viu toda a equipa disponível efetuar os habituais exercícios de aquecimento, antes de iniciarem uma situação de jogo em campo reduzido.
Estreia de Portugal na prova está marcada para domingo, frente ao México
Cédric e Pepe, que na terça-feira fizeram trabalho condicionado com bola, estiveram no relvado a treinar sem limitações com os restantes companheiros.
A seleção portuguesa parte ao início da tarde para a Rússia, onde irá participar na Taça das Confederações, na qualidade de campeã da Europa, mas antes irá receber e almoçar com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na Cidade do Futebol.
A estreia de Portugal na prova está marcada para domingo, frente ao México, em Kazan.
Obviamente que Portugal é candidato
O futebolista português William Carvalho assumiu o sonho de ajudar a seleção portuguesa a vencer a Taça das Confederações, e defendeu que Portugal é "obviamente" candidato ao título.
Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o jogador do Sporting falou de uma competição diferente, em que a seleção lusa fará a sua estreia, num grupo com México, Rússia e Nova Zelândia.
"Como todos sabemos, é uma competição diferente, com um grau de dificuldade enorme. Obviamente que Portugal é candidato. Temos muitas outras seleções fortes e mais favoritas, mas temos o sonho de ganhar", afirmou, reiterando a "ambição de chegar o mais longe possível".
O internacional português vincou o valor de "outras seleções fortes", sem deixar de lembrar que Portugal irá respeitar os adversários nesta Taça das Confederações.
Questionado sobre as mudanças no grupo desde o Europeu de 2016, que Portugal conquistou, o jogador salientou que o grupo "continua a ser forte" e com valor para brilhar na prova. "Saíram alguns jogadores e entraram outros. A nossa seleção está bem representada", frisou, comentando ainda a "concorrência saudável" com o portista Danilo pela posição de médio mais defensivo: "O Danilo é um grande jogador. Não há lugares cativos, ultimamente sou eu que tenho jogado mais, mas estamos todos prontos para ajudar".
O médio da seleção das "quinas" admitiu ainda o desgaste provocado por uma época longa, porém declarou ter total confiança na capacidade de gestão do selecionador nacional, Fernando Santos, sobre as condições físicas do grupo.
A polémica em torno da acusação da justiça espanhola a Cristiano Ronaldo, por alegada fuga aos impostos, foi igualmente abordada na conferência de imprensa, mas William Carvalho confessou continuar a ver o capitão da seleção tranquilo.