
Seleção portuguesa festejou o apuramento para mais uma final do Europeu de futsal
Foto: FPF
Seleção lusa bate franceses, por 4-1, e vai tentar conquistar o tri diante da Espanha
Tal como nos "quartos" com a Bélgica, Portugal começou a perder nas "meias" desta quarta-feira diante da França, mas virou o marcador com toda a classe, apurando-se para a terceira final seguida de um Campeonato da Europa. Após os títulos conquistados em 2018 e 2022, a seleção lusa vai tentar, no sábado, conquistar o tri, numa decisão com a Espanha, que derrotou a Croácia (2-1) na outra meia-final.
Os franceses saíram na frente, abrindo o marcador aos seis minutos, num golo bastante consentido pelo guarda-redes português. Bernardo Paçó redimir-se-ia no resto do jogo, com várias defesas importantes, que permitiram à equipa das quinas manter a baliza segura até ao último apito. Após várias ameaças de parte a parte, a reviravolta lusitana consumou-se com dois golos em pouco mais de um minuto, ainda antes do intervalo, marcados por Diogo Santos e Tomás Paçó.
No segundo tempo, em vantagem no marcador, Portugal jogou com desenvoltura e a superioridade foi evidente. O terceiro golo, num bem lance concluído por Erick, foi passo decisivo para o triunfo, sem que os franceses, mesmo a apostar no 5x4 nos últimos seis minutos, conseguissem reduzir. Foi nesse contexto que um remate de baliza a baliza de Bernardo Paçó levou ao 4-1, num lance em que a bola ainda bateu no poste antes de ressaltar num jogador francês e de ir beijar as redes.

