A equipa orientada pelo técnico português Manuel Barbosa, o Shandong, qualificou-se, esta quarta-feira, para a final da Taça da China em futebol, ao vencer no desempate por grandes penalidades (4-3) o Beijing GuoAn, dirigido pelo também português Jaime Pacheco.
Corpo do artigo
As equipas tiveram de recorrer ao desempate por pontapés da marca da grande penalidade, após um empate sem golos no final do tempo regulamentar.
Na final, marcada para 19 de Novembro, o Shandong vai defrontar o Tianjin, que na outra meia-final do dia venceu o Xangai por 2-1.
O Shandong ganhou a superliga chinesa na última época, mas este ano está em sexto lugar, a 26 pontos do novo campeão, o Guangzhou, e com menos 12 pontos do que o Beijing GuoAn, que ocupa o segundo lugar.
Manuel Barbosa, que anteriormente era o responsável pela escola de formação do Shandong, começou a orientar a equipa principal do clube há cerca de um mês.
"Depois de ter perdido quatro jogos seguidos, a direcção despediu o treinador e pediu-me para dirigir a equipa", contou o técnico à agência Lusa.
Desde então, dos seis jogos que disputou, o Shandong perdeu apenas um e hoje assegurou um lugar na final da Taça.
A superliga chinesa, disputada por 16 equipas, termina no próximo dia 2 de Novembro.