
Pavlidis é o melhor marcador do Benfica com nove golos
Foto: Adam Vaughan/EPA
Na terceira jornada da Liga dos Campeões, apenas Olympiacos e Bayer Leverkusen remataram menos do que as águias, que voltaram a ficar em branco num jogo de maior grau de dificuldade.
Depois de sair de Stamford Bridge e do Estádio do Dragão sem golos marcados, o Benfica voltou de Newcastle também com o marcador a zero (3-0), voltando a mostrar fragilidades ofensivas, também evidentes nas estatísticas.
Leia também Benfica tem pior registo defensivo dos últimos cinco anos na Champions
Dos 18 equipas que já entraram em campo na terceira jornada da Champions, a equipa de José Mourinho foi a terceira que menos rematou (7), sendo apenas superada, segundo o site Sofascore, por Olympiacos e Bayer Leverkusen, que acabaram goleados por Barcelona (6-1) e Paris Saint-Germain (2-7).
Por outro lado, o Benfica foi uma das cinco equipas que terminou o jogo sem marcar, tal como Kairat, Pafos, Atlético de Madrid e Union St. Gilloise.
O rendimento ofensivo das águias tem sido muito pobre nos jogos teoricamente mais complicados. Tirando um golo ao Sporting na Supertaça e outro ao Fenerbahçe na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões, o Benfica também ficou em branco no duelo com a equipa turca em Istambul (0-0), frente ao Chelsea (1-0) e no clássico com o F. C. Porto (0-0).
Ao fim de 17 jogos disputados em 2025/26, os encarnados têm apenas 23 golos marcados, o que representa o pior registo desde 2007/08. Em comparação com a época passada, o Benfica tem menos de metade dos golos marcados.

