O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões realiza-se esta quinta-feira, pelas 17 horas, em Istambul, na Turquia, e os potes ficaram esta noite definidos com a realização dos restantes jogos da segunda mão do play-off.
Corpo do artigo
As restantes vagas foram preenchidas pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk, os austríacos do Salzburgo e os moldavos do Sheriff.
Em Zagreb, o Sheriff fez história ao tornar-se na primeira equipa da Moldávia a chegar à fase de grupos da Champions depois de ter empatado sem golos com o Dínamo, beneficiando do triunfo caseiro por 3-0. Os moldavos integram o Pote 4.
Na Ucrânia, os locais empataram a duas bolas no prolongamento, depois do Mónaco ter igualado a eliminatória, fechando o play-off com um agregado de 3-2, e fecham o pote 3.
Na Dinamarca, o Salzburgo replicou o resultado da primeira mão e impôs-se ao Brondy, por 2-1, e foi incluído no Pote 4 do sorteio.
Quando às equipas portuguesas, o Sporting integra o Pote 1, dos campeões nacionais e vencedores da Champions e Liga Europa da época passada, enquanto o F. C. Porto e o Benfica ficaram integrados no Pote 3.
Eis a composição dos quatro potes da Liga dos Campeões:
Pote 1
Chelsea
Villarreal
Atlético de Madrid
Manchester City
Bayern
Inter
Lille
Sporting
Pote 2
Real Madrid
Barcelona
Juventus
Manchester United
PSG
Liverpool
Sevilha
Borussia Dortmund
Pote 3
F. C. Porto
Ajax
Leipzig
Atalanta
Benfica
Zenit
Salzburgo
Shakhtar Donetsk
Pote 4
Club Brugge
Young Boys
Milan
Wolfsburgo
Malmö
Sheriff
Dínamo de Kiev
Besiktas