O presidente da Federação de Futebol da Rússia, Serguei Fursenko, considera "acessível" o Grupo F de qualificação para o Mundial2014 de futebol, no qual terá Portugal como adversário.
Corpo do artigo
"Este grupo é absolutamente acessível e estou convencido que passaremos à final. Do ponto de vista do potencial comercial, claro que seria melhor ter como adversários equipas do nível de Inglaterra ou Espanha", afirmou Fursenko, citado pela agência Ria-Novosti, após o sorteio no Rio de Janeiro.
O dirigente mostrou-se convencido de que a Rússia vai conseguir a qualificação para a fase final do Mundial do Brasil e que o melhor para a sua selecção seria mesmo defrontar as seleções mais fortes.
"Se tencionamos realmente vencer adversários sérios, seria melhor jogar com selecções mais fortes. Se tencionamos vencer a semelhante nível, considero que devemos ser capazes de vencer qualquer selecção", declarou.
Fursenko revelou que o início das conversações sobre o calendário de jogos irá ter lugar no Rio de Janeiro entre o treinador da seleção da Rússia, o holandês Dick Advocaat, e representantes das restantes equipas do Grupo F, do qual fazem ainda parte Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo.