O JN pediu a Gianni Infantino, presidente da FIFA, e a Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, um depoimento a propósito do 60.º aniversário de José Mourinho.
Corpo do artigo
Gianni Infantino, presidente da FIFA:
"O meu querido amigo José Mourinho é sem dúvida um dos melhores treinadores da história do futebol e é reconhecido mundialmente como tal.
É um prazer tremendo falar com ele sobre todos os assuntos, em especial, claro está, sobre futebol. Tive várias vezes esse privilégio já que o conheço há muitos anos, muito antes de ser presidente da FIFA.
Para além dos inúmeros troféus que já conquistou e que são umas das suas imagens de marca, destaca-se pela forma como cria relações fortíssimas com os seus jogadores, com quem trabalha, e com quem ele se cruza - por vezes até adversários.
Tem um carisma único e não deixa ninguém indiferente.
Acima de tudo, o José é um ser humano extraordinário, com excelentes valores e princípios, atento a tudo o que o rodeia e sempre disposto a ajudar quem precisa.
Para além de seu amigo, sou um fã incondicional.
Ele tinha toda a razão quando disse há uns anos, sem meias palavras, que era especial. Continua a ser especial e sempre será!
Grande abraço, Zé!!"
O JN pediu a Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, um depoimento a propósito do 60.º aniversário de José Mourinho.
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA:
"O que se pode dizer sobre José Mourinho que ainda não se disse antes? O Especial. É o mais bem-sucedido entre os treinadores pragmáticos. É um génio tático cuja coleção de troféus e prémios individuais supera a de muitos clubes. Mas o que mais me impressiona nele é a sua personalidade e genuinidade, a forma como se posiciona e luta pelos seus ideais, pelas suas crenças e pelas pessoas que ama. É uma ótima pessoa e tenho a honra de ser seu amigo."