O Sporting sofreu, esta quarta-feira, a segunda derrota no Grupo A da Liga dos Campeões de andebol. Os leões ainda chegaram a ameaçar o empate frente ao Paris Saint-Germain, mas o gigante francês acabou por garantir um triunfo por 30-28.
Corpo do artigo
Frente a um dos líderes do Grupo A, o Sporting não demorou a sentir dificuldades no ataque e, quando conseguia superar a defesa do PSG, dava de caras com um gigante Jannick Gree e o guarda-redes dinamarquês terminou a primeira parte com uma estatística impressionante: sete defesas em 21 remates.
Os franceses estiveram quase sempre no comando do marcador, embora os leões tenham conseguido empatar a 11, muito graças ao desempenho ofensivo de Kamil Spyrzak e Elohim Prandi, cuja eficácia justificou, em grande parte, o 16-14 que se registava ao intervalo.
A tendência não se alterou na segunda parte, muito embora a equipa portuguesa tenha melhorado o rendimento na defesa, muito por "culpa" do guarda-redes Andrè Kristensen. As defesas do norueguês contrastavam com algumas perdas sem remate no momento ofensivo, mas a verdade é que a formação de Ricardo Costa nunca desistiu.
Depois de ter estado a perder por quatro (25-21), os leões foram recuperando e, a um minuto do final, estavam a apenas um golo dos gauleses (29-28), mas uma falta ofensiva e uma bola ao poste impediram os campeões nacionais de assegurar pelo menos um ponto.