Centenas de adeptos do Málaga passearam, ao início da tarde desta terça-feira, pelas ruas do Porto, lançando alguns foguetes e petardos, chegando, a determinada altura, a interromper o trânsito.
Corpo do artigo
A maior parte dos adeptos do clube espanhol chegou ao Porto esta terça-feira e têm percorrido algumas artérias da baixa do cidade.
A chegada dos adeptos do Málaga ao Porto tem também sido acompanhada pelo clube espanhol, com imagens difundidas no Twitter.
A PSP do Porto apreendeu, mais tarde, diverso material pirotécnico e identificou "mais de uma dezena de adeptos do Málaga", disse fonte policial à Lusa, que confirmou o rebentamento de uma bomba de fumo num restaurante.
Uma hamburgueria na Avenida dos Aliados, onde largas centenas do clube de futebol espanhol se concentraram durante o dia de hoje, foi cenário do rebentamento da bomba de fumo, mas não houve qualquer registo de feridos.
A identificação dos adeptos ocorreu na sequência da apreensão do material pirotécnico, durante o processo de "monitorização que a PSP desencadeou" desde segunda-feira.
A mesma fonte afirmou que a Polícia interveio para acalmar "alguns desacatos e provocações" entre adeptos espanhóis e portistas.
O F.C. Porto procura esta terça-feira ganhar vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, na receção aos estreantes espanhóis do Málaga, no jogo da primeira mão dos "oitavos", que se disputa no Estádio do Dragão.
Os "azuis e brancos" chegam a esta fase depois de ter terminado em segundo lugar o Grupo A, atrás do Paris Saint-Germain, enquanto o Málaga surpreendeu ao vencer, sem derrotas, a "poule" C, à frente do AC Milan e do Zenit.
Para a partida com os espanhóis, o treinador do F.C. Porto apenas não pode contar com o belga Defour, tendo já entre as escolhas o internacional português Varela, que falhou o jogo com o Beira-Mar (2-0).
Os "dragões", que lideram a I Liga portuguesa em igualdade pontual com o Benfica, recebem o Málaga, quarto classificado do campeonato espanhol, a partir das 19.45 horas, num encontro que será arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.