O subintendente Costa Ramos vincou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que a PSP está preparada para qualquer eventualidade no clássico de amanhã entre Benfica e F. C. Porto, no estádio da Luz, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.
Corpo do artigo
"Nós estamos sempre preparados para o pior e planeamos tudo o que possa acontecer", garantiu Costa Ramos, que, porém, se mostrou "na expetativa de que seja nada mais que um jogo de futebol". "Os adeptos têm de se capacitar que será apenas um jogo", vincou.
O responsável pela segurança do clássico entre encarnados e dragões salientou, ainda, que "não é da competência da polícia" a responsabilidade pela entrada de petardos, amanhã, no estádio da Luz, explicando que essa é uma tarefa a cargo da empresa de segurança contratada pela equipa promotora do evento, o Benfica.
Costa Ramos referiu ainda, durante a conversa com os jornalistas, que as principais preocupações das autoridades são "a chegada das claques, o seu transporte e entrada para o estádio e evitar conflitos entre adeptos". "Também temos algumas preocupações no que diz respeito ao trânsito, já que à semelhança do último Benfica-F. C. Porto, o jogo realiza-se num dia de semana", rematou.