Treinador do F. C. Porto considera que a denúncia da Associação de Árbitros não tem qualquer justificação.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição não fará a habitual conferência de antevisão ao jogo de sábado em Chaves, tendo tomado esta decisão por não concordar com a queixa apresentada esta semana pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), na sequência das declarações após a derrota com o Gil Vicente. Ao que o JN apurou, o técnico portista considera que a denúncia dos árbitros não faz sentido, pois não disse, de todo, algo que a justificasse, nem pôs em causa a atuação do árbitro Rui Costa.
"Os jogadores deram tudo do princípio ao fim e os adeptos também, mas eles não precisam de palavras bonitas. Querem é ganhar como eu. Foi uma noite em que tudo aconteceu ao contrário. Nos lances dúbios e importantes do jogo, houve muito rigor e visualizações. Acho muito bem, mas tem de ser para as duas equipas", afirmou Conceição, no final da partida com os gilistas.
Foram estas palavras a motivar a queixa da APAF, que apresentou outra denúncia ao Conselho de Disciplina da FPF por declarações feitas por Pinto da Costa, igualmente após o jogo com o Gil Vicente. O presidente do F. C. Porto criticou o videoárbitro da partida, Tiago Martins, bem como o do Vizela-Benfica, António Nobre, tendo pedido para se "acabar com o VAR", por considerar que "existe para uns e não existe para outros".
Silêncio como proteção
Ao que foi possível apurar, Sérgio Conceição decidiu não falar esta sexta-feira à Imprensa também para se proteger de possíveis questões sobre arbitragem e sobre a referida queixa da APAF. Em condições normais, o treinador do F. C. Porto voltará a prestar declarações no final do jogo de Chaves.
Recorde-se que as conferências de antevisão aos jogos da Liga portuguesa não são obrigatórias, mas geralmente as ausências dos treinadores acontecem quando estes estão suspensos, o que não é o caso do técnico portista. Por exemplo, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, que apanhou uma partida de castigo por ter sido expulso no sábado passado em Vizela, também não falou antes do jogo de hoje à noite entre as águias e o Famalicão.