F. C. Porto defronta o Chaves sem João Mário e Uribe, que foram expulsos na partida com o Gil Vicente.
Corpo do artigo
É urgente para o F. C. Porto regressar às vitórias. A derrota em casa diante do Gil Vicente permitiu ao Benfica isolar-se ainda mais no primeiro lugar, estando agora com uma vantagem de oito pontos, e os dragões precisam de um triunfo em Chaves para manter a perseguição às águias, que vão competir no dia anterior.
Sérgio Conceição não pode contar com os castigados Matheus Uribe e João Mário, que viram o cartão vermelho na receção ao Gil Vicente. Em dúvida continuam os avançados Gabriel Veron, Galeno e Evanilson. As indisponibilidades por motivos disciplinares devem fazer avançar o médio Grujic para o centro do terreno e na lateral direita sobra a dúvida se o treinador portista irá optar por Rodrigo Conceição ou pelo polivalente Pepê. O registo passado frente ao Chaves favorece o F. C. Porto, que venceu os últimos 10 confrontos, sendo que é preciso recuar até 1997 para ver a equipa minhota a roubar pontos aos dragões.
No lado o Chaves, a formação de Vítor Campelos não atravessa o melhor momento. Os flavienses apenas ganharam um dos últimos nove jogos para a Liga e somam duas derrotas consecutivas. Agora, frente ao F. C. Porto, a missão não será fácil, pois enfrentam um adversário com fome de regressar aos triunfos e que, no jogo da primeira volta do campeonato, venceu sem grande dificuldade por uns claros 3-0.
OUTROS JOGOS
Portimonense
Sporting
SPORT TV 2
SÁBADO
18.00 HORAS
O Sporting desloca-se ao Algarve muito motivado e num bom momento. Os leões venceram as últimas três partidas, com destaque para o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, e a vitória no último jogo contra o Estoril (2-0) mostrou um Sporting novamente animado e com um futebol divertido. No conjunto de Ruben Amorim, Ugarte está de regresso às opções após cumprir um jogo de castigo. Já o Portimonense tem estado irregular e soma apenas duas vitórias nos últimos nove jogos.
Braga
Rio Ave
SPORT TV 1
DOMINGO
20.30 HORAS
A derrota em Guimarães obriga o Braga a dar uma resposta rápida frente ao Rio Ave. Os arsenalistas falharam o assalto ao segundo lugar da Liga e permitiram a aproximação do Sporting no terceiro posto. Artur Jorge não vai poder contar com Álvaro Djaló e Niakaté, castigados, mas tem em Rodrigo Gomes um jogador em evolução e num bom momento exibicional. Do lado do Rio Ave, após uma sequência negativa de jogos, os vila-condenses levam duas vitórias em três partidas e querem dar seguimento à boa fase.
Boavista
Arouca
SPORT TV 1
HOJE
19.00 HORAS
Para Petit, o Boavista quer "os três pontos" para "subir" na tabela". Já Armando Evangelista espera dificuldades no Bessa.
Estádio do Bessa, Porto
Árbitro Luís Godinho (Évora)
Videoárbitro Vítor Ferreira (Braga)
Equipas prováveis
Boavista
Bracali; Mangas, Sasso, Abascal, Bruno, Ibrahima, Makouta, Pérez, Gorré, Yusupha e Bruno Lourenço
Indisponíveis: Peñaranda (lesionado), Pedro Malheiro e Cannon (castigados)
Treinador: Petit
Arouca
De Arruabarrena; Milovanov, Opoku, Basso, Weverson, Soro, David Simão, Alan Ruiz, Sylla, Mújica e Antony
Indisponíveis: Quaresma (castigado), Velázquez e Vitinho (lesionados)
Treinador: Armando Evangelista