Dragões sofreram muito para derrotar o último classificado da Liga, que jogou com dez jogadores toda a segunda parte. F. C. Porto moraliza-se para a receção ao Benfica. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
O F. C. Porto sofreu muito para vencer o Belenenses, no Dragão, mas garantiu os três pontos graças a um golo de Quintero, aos 77 minutos, depois de uma boa jogada de Licá, na direita. Os dragões mantêm a senda dos bons resultados, após terem eliminado o Nápoles, na Liga Europa, e moralizam-se para o compromisso com o Benfica, na quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal.
Os dragões acusaram o desgaste do jogo em Itália e não conseguiram ser uma equipa dinâmica e criativa, tendo pela frente um adversário muito defensivo, sobretudo, após a expulsão de João Afonso, mesmo em cima do intervalo. Notou-se ainda a falta de Quaresma, um jogador desequilibrador e capaz de abrir espaços nas defesas mais cerradas.
Mais uma vez, o treinador Luís Castro acertou nas substituições, porque as entradas de Quintero e Licá foram determinantes na conquista dos três pontos. O Belenenses, último classificado e que estreou Lito Vidigal como técnico, foi uma equipa com vistas muito curtas e pouco ousada, embora ainda tenha enviado uma bola ao poste.