Atacante já vai na segunda melhor da carreira. Dossiê de renovação só depois do final da época.
Corpo do artigo
Rafa Silva assumiu o papel de herói na batalha da Luz, com o golo que permitiu finalmente vencer o Braga esta temporada e deixar as águias mais perto do título. O atacante terminou também um jejum de quase sete meses sem marcar na Liga - última vez havia sido diante do Chaves, na 11.ª jornada, a 29 de outubro - e chegou ainda aos 13 tentos na época.
Trata-se já do segundo melhor registo da carreira, já que em 2018/19 atingiu os 21 golos, num trajeto com Rui Vitória e Bruno Lage na liderança dos encarnados.
O extremo, que já assinou oito assistências, havia atingido os 12 tentos no ano transato e em 2015/16, ainda quando defendia as cores dos minhotos.
Apesar do longo jejum na principal prova lusa, o avançado havia marcado pela ultima vez no embate diante do Brugge, nos oitavos de final da Champions. Um golo ainda assim apontado há mais de dois meses (7 de março), num confronto em que os encarnados golearam o campeão belga por 5-1.
Na sétima temporada na Luz, Rafa Silva tem contrato até 2024 e a promessa de renovação. O dossiê já conheceu um arranque inicial, mas existiu uma divergência significativa entre os números do jogador e do clube. O JN sabe que o processo só será retomado após o final da época.