O Benfica oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Rafael Obrador, lateral de 21 anos que chega dos quadros do Real de Madrid. Espanhol promete "dar tudo" e entra com a expectativa de "ganhar tudo". Estádio da Luz aumenta de capacidade para 68 100 espetadores, já no início da época.
Corpo do artigo
Rafael Obrador, de 21 anos, assinou com os encarnados até 2030 e entra na Luz cheio da vontade e com uma mensagem forte para os adeptos. "Vou dar tudo e darei a minha vida por esta camisola. Peço aos adeptos que nos apoiem em todos os jogos", sublinhou o defesa em declarações à BTV.
O jogador admitiu o "orgulho de defender um clube histórico como o Benfica" e revelou enorme vontade para se juntar aos companheiros. "Sei que o Benfica é um clube muito grande e muito importante a nível europeu. E que por aqui passaram jogadores históricos. Quando soube da oferta fiquei com muita vontade e contente por representar este emblema", destacou.
O futebolista entra para ser opção na ala esquerda da defesa, onde já existe Dahl, e define-se como "um lateral que ajuda a equipa defensivamente, mas que quando integra o ataque também pode apoiar a ala". Por outro lado, assume o objetivo individual de crescer e ajudar a equipa. Já no plano coletivo quer "ganhar tudo o que for possível".
Noutro âmbito, o Benfica assumiu o aumento da lotação do Estádio da Luz que inicia a temporada com 68100 lugares. "Vamos começar a próxima época com cerca de 68.100 lugares. O plano dos 70 mil mantém-se, para o ano serão, em princípio, mais 1500. O remanescente fica para depois", sublinhou Nuno Catarino, CFO do clube, em declarações à BTV.