Rafael van der Vaart: "Cristiano Ronaldo foi o único jogador a quem nunca vi a pilinha"
O antigo futebolista neerlandês Rafael van der Vaart lembrou os tempos em que partilhou o balneário do Real Madrid com Cristiano Ronaldo, elogiando a ética de trabalho do português - "muito à frente do seu tempo" -, mas considerando-o algo egoísta tal a vontade do avançado em marcar golos.
Corpo do artigo
Van der Vaart foi o convidado do podcast "TheLineUp" da "Talksport" e levou os companheiros de painel às gargalhadas depois de contar alguns pormenores sobre a convivência com o atual jogador dos sauditas do Al Nassr.
"Ele nunca saía de casa! Eu digo sempre esta piada: Ronaldo é o único jogador a quem nunca vi a pilinha. Era sempre o primeiro no treino e o último sair", referiu o antigo médio ofensivo, antes de abordar a forme de golos do internacional português.
"Era incrivelmente egoísta. Se ganhássemos 6-0 e ele não marcasse, não ficava feliz, mas quando perdíamos, ficava bem se marcasse dois. Se jogava só para si? Não, era apenas a necessidade que tinha de marcar. Ruud van Nistelrooy era igual. Tivemos muitas conversas com ele e era muito interessante, porque ele repetia sempre: ‘Preciso dos meus golos!'", lembrou Van der Vaart, destacando a capacidade de trabalho de CR7.
"Era uma máquina, estava um pouco à frente do seu tempo, os jogadores de agora fazem igual. Mas o seu treino no ginásio, a alimentação, sono, tudo isso era mais importante para ele do que treinar duro [no relvado]", acrescentou o antigo internacional neerlandês.