Atlético de Madrid e Real Madrid empataram (0-0), este sábado, sem golos, e viram aumentar para dez pontos a distância relativamente ao Barcelona, líder da liga espanhola.
Corpo do artigo
No primeiro dérbi a ter como palco o novíssimo estádio Metropolitano, as equipas da capital prolongaram a sua travessia errática no campeonato espanhol, numa noite em que as suas estrelas, o francês Antoine Griezmann e o português Cristiano Ronaldo, voltaram a demonstrar o seu ocaso.
A estrela lusa do Real Madrid bem tentou chegar ao golo, servindo Toni Kroos, aos 32 minutos (a bola embateu no poste esquerdo), e rematando para defesa do sempre atento Jan Oblak (35).
Os "blancos" voltaram a estar perto do golo dois minutos depois, contudo o cabeceamento de Sergio Ramos saiu ao lado e deixou o capitão "madridista" lesionado - na tentativa de cortar a bola, Gabi Fernández cabeceou o nariz do seu adversário, que ainda tentou manter-se em campo, mas acabou substituído ao intervalo.
"É uma fratura. Tem um corte e o nariz partido. Não sei quanto tempo vai ficar fora dos relvados", revelou o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, após o jogo da 12.ª jornada do campeonato espanhol.
A passagem pelos balneários fez mal aos visitantes, que perderam o seu caudal ofensivo e adormeceram ainda mais um jogo no qual o Atlético de Madrid criou uma única ocasião clara de golo, logo aos quatro minutos, por intermédio de Angel Correa - o remate passou a centímetros do poste direito da baliza defendida por Casilla.
Muito irrequieto, Toni Kroos tentou despejar bolas para a área, encontrando o intermitente Ronaldo, que cabeceou por cima da barra, aos 89.
O nulo entre os madrilenos beneficia o Barcelona que, com 34 pontos, assume-se cada vez mais como o favorito a vencer o título espanhol. O Real Madrid mantém-se no terceiro lugar e o Atlético no quarto, com menos dez pontos.
No outro encontro da 12.ª jornada disputado este sábado à noite, o Sevilha venceu o Celta de Vigo por 2-1 para subir, provisoriamente, ao quinto lugar de La Liga.
Maxi Gómez ainda adiantou os visitantes, aos 13 minutos, mas Muriel (36) e o ex-benfiquista Nolito (48) garantiram o triunfo para os andaluzes.
O Sevilha subiu à quinta posição do campeonato espanhol, com 22 pontos, enquanto os galegos se mantêm no meio da tabela, mais concretamente no 12.º posto, com 14.