Merengues ganharam por 2-1, na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, e deram um importante passo para voltarem a marcar presença na final.
Corpo do artigo
Com Cristiano Ronaldo muito desapoiado na frente de ataque, o Real Madrid sentiu dificuldades para travar a pressão do Bayern de Munique. Aos 28 minutos, os bávaros expressaram em números a supremacia evidenciada. James Rodríguez aproveitou a desorganização merengue e serviu Kimmich, que, depois, beneficiou de uma abordagem menos conseguida de Keylor Navas para inaugurar o marcador.
Mesmo com duas substituições forçadas, o campeão alemão continuou por cima do jogo. Porém, a eficácia do Real Madrid ditou leis, com Marcelo a fazer um grande golo e empatar o jogo, aos 44 minutos.
Com mais posse de bola, o Bayern de Munique dispôs de oportunidades para voltar a adiantar-se no marcador. Contudo, a falha de pontaria dos bávaros e Keylor Navas mantinham o resultado empatado. Até que, aos 57 minutos, o Real Madrid aproveitou uma rápida transição para dar a volta ao jogo, com Asensio a concluir a jogada com classe.
Pouco interventivo no jogo, Cristiano Ronaldo ainda festejou o golo, aos 71 minutos, mas o lance foi anulado, e bem, por mão do internacional português. Ao 11.º jogo na presente edição da Champions, o astro madeirense ficou pela primeira vez em branco. Até final, Benzema foi quem mais perto esteve de marcar, mas Ulreich travou o remate do francês. Ao cair do pano, Lewandowski desperdiçou uma excelente oportunidade para empatar.