O clube espanhol anunciou, na noite desta quarta-feira, já ter identificado os adeptos do Benfica que, alegadamente, foram os responsáveis pelo arremesso de tochas no Estádio Anoeta e que caíram num setor onde estavam adeptos bascos. O clube espanhol publicou as fotos nas redes sociais.
Corpo do artigo
Pouco depois do final do encontro em que a Real Sociedad venceu o Benfica, por 3-1, o presidente do clube basco garantiu que as imagens de videovigilância iam ser utilizadas para identificar os responsáveis e, pouco depois, a formação de San Sebastian publicou, nas redes sociais, as imagens dos adeptos em causa, vigiados de perto pela polícia espanhola.
"Identificados e responsabilizados ainda no estádio", escreveu a Real Sociedad no X (antigo Twitter), enquanto o Benfica também já reagiu ao caso, em comunicado, garantindo estar "totalmente empenhado em colaborar com as entidades competentes para que estes comportamentos não voltem a ter lugar".
Recorde-se que Rui Costa pediu desculpa ao presidente da Real Sociedad, admitindo estar "envergonhado" pelo comportamento dos adeptos em causa, sendo que o Benfica já foi castigado pela UEFA por um incidente semelhante.
Nos quartos de final da Liga dos Campeões da época passada, adeptos do Benfica arremessaram tochas no recinto do Inter de Milão e, já esta temporada, o clube cumpriu o castigo determinado pelo organismo que gere o futebol europeu: a visita ao Giuseppe Meaza, também para jogar contra o Inter, realizou-se sem que os encarnados tivessem apoio nas bancadas do recinto italiano.