Centenas de adeptos receberam o plantel do Braga em ambiente de festa, na chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Corpo do artigo
O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões foi celebrado em êxtase pelos adeptos arsenalistas. Centenas de pessoas foram ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, receber a comitiva minhota, num verdadeiro ambiente de festa. Os adeptos entoaram cânticos de apoio ao Braga e ainda fizeram o tradicional festejo com os jogadores, habitual após os jogos.
Já ao final da tarde, aterrou o avião que transportou a comitiva do Braga, no Porto. Horas antes já estavam alguns adeptos à espera dos craques, mas a enchente surgiu apenas mais perto da hora prevista de aterragem: 18.55 horas. Assim que os jogadores e equipa técnica começaram a aparecer, foi muita a euforia das centenas de adeptos. Com uma receção digna de quem se apurou para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a maior e mais prestigiada competição de clubes da Europa, os futebolistas não conseguiram esconder o sorriso de orelha a orelha, naturalmente orgulhosos.
Artur Jorge, treinador do Braga, realçou a união entre os aficionados e os jogadores. “Isto é a comunhão entre os adeptos e os jogadores. O nosso trajeto na Champions foi imaculado: quatro jogos e quatro vitórias. Estou muito satisfeito por esta receção e pela empatia transmitida. É um orgulho ser o líder de uma equipa que tem esta história e de conseguir escrever mais uma página de ouro”, disse o técnico, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Já Ricardo Horta destacou a importância “do objetivo que a equipa queria” e disse que agora é “desfrutar da Liga dos Campeões.