O campeonato de 2010 das corridas de aviões Red Bull Air Race começa sexta-feira em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, e termina em 4 e 5 de Setembro, em Lisboa ou Porto.
Corpo do artigo
A organização da prova anunciou hoje, terça-feira, em comunicado, que o campeonato vai terminar em Portugal, sem referir em que cidade, e que "todas as corridas estão sujeitas às autorizações finais concedidas pelas cidades anfitriãs".
Contudo, o site do campeonato (www.redbullairrace.com) mantinha Lisboa como local da última corrida.
Os autarcas de Lisboa e Porto anunciaram quarta-feira que "estão criadas as condições" para que a Red Bull Air Race se realize alternadamente nas duas cidades, sendo que a edição deste ano poderá decorrer novamente no Porto.
Rui Rio manifestou vontade de a edição deste ano se realizar no Porto, de forma a poder intercalar com o Circuito da Boavista, o que não tem oposição por parte de António Costa, que pretende igualmente que a Red Bull Air Race alterne com a realização do Rock in Rio.
"Pode não ser assim, mas a nós dávamo-nos jeito", declarou Rui Rio. "Convém ao Porto, não desconvém a Lisboa. Se convier à Red Bull, tudo bem", resumiu António Costa.
Ambos os autarcas sublinharam que este entendimento terá ainda de passar pelos parceiros do evento, as autarquias de Oeiras e Gaia, o Turismo de Portugal e pela própria Red Bull.
Perth (Austrália), Rio de Janeiro (Brasil), Windsor (Canadá), Nova Iorque (Estados Unidos), Lausitz (Alemanha) e Budapeste (Hungria) são as restantes cidades que deverão acolher a edição deste ano do campeonato.
