Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga, reagiu às acusações do F. C. Porto de "conflito de interesses" por ter feito negócios com Rui Costa, atual presidente do Benfica.
Corpo do artigo
O F. C. Porto acusou Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga Portugal, de "conflito de interesses" por ter feito negócios com Rui Costa, presidente do Benfica.
"A minha vida empresarial começou aos 18/19 anos, tenho 42 anos de vida empresarial e sempre fiz e farei negócios. O negócio com o Rui Costa foi formalizado em 2004 e escriturado em 2006, ainda ele era jogador do AC Milan", começou por dizer.
Reinaldo Teixeira nega haver uma "incompatibilidade" entre ser candidato à presidência da Liga e ter feito negócios com o atual líder de um dos maiores clubes. "Conflitos de interesse? Não percebo, passaram 20 anos. Não sei porque se levantam essas questões agora, de há 20 anos. Não saio fragilizado e estou disponível para esclarecer qualquer dúvida".
Garantido que a relação atual com Rui Costa é de "respeito pela função", Reinaldo Teixeira explica que fez "negócios com várias empresas" e não escolhe "cores clubísticas", tendo "atuações de acordo com o dever do cargo".