Depois de meses de indecisão, Martim Neto vai continuar de águia ao peito e espreita a estreia na equipa principal. No Brasil, ganha força a hipótese de o sucessor de Luís Castro ser outro português.
Corpo do artigo
Benfica: Está confirmada a continuidade de Martim Neto na Luz. As águias oficializaram esta terça-feira a renovação do médio, de 20 anos, que passa a ter um contrato válido até 2028. Martim Neto estava em fim de contrato, é considerado um dos jogadores mais promissores da formação do Benfica e ao que tudo indica vai ter a oportunidade de convencer Roger Schmidt na pré-temporada.
Sporting: Tiago Tomás anunciou que está de saída de Alvalade, desta vez a título definitivo. Através das redes sociais, o avançado comunicou o adeus. “Não conseguirei nunca exprimir a gratidão que tenho pelo meu Sporting por me ter tornado no jogador e acima de tudo o homem que sou. Hoje saio de cabeça erguida por saber que sempre vos honrei dentro das quatro linhas e também fora delas. A vida continua, e chegou o dia de virar a página e abraçar novos desafios”. O futuro de Tiago Tomás deve passar pelo Wolfsburgo, da Alemanha.
Boavista: Ainda sem reforços, os boavisteiros seguraram o guarda-redes João Gonçalves, que estava em fim de contrato. Há sete anos no Bessa e habitual suplente de Bracali na época passada, João Gonçalves passa a estar ligado ao Boavista até 2027, mostrando-se “muito feliz por continuar no clube do coração”.
V. Guimarães: Ricardo Mangas deixou o Boavista e mudou-se para Guimarães. O esquerdino, que tanto pode jogar a lateral como a extremo, é o mais recente reforço do plantel de Moreno e assinou um contrato com os vitorianos válido até 2026. Os boavisteiros ficaram com 20% dos direitos económicos do jogador.
Arouca: Jason Remeseiro é o mais recente reforço dos arouquenses. O avançado espanhol, de 28 anos, reforça o ataque do plantel de Daniel Ramos e chega a Arouca a custo zero, depois de ter terminado a ligação ao Alavés. Remeseiro é a quarta contratação do Arouca, depois de Pedro Santos, Tiago Esgaio e Cristo González.
Estrela da Amadora: Léo Jabá é a primeira contratação assegurada pelo recém-promovido à primeira liga. O extremo brasileiro, de 24 anos, representou o São Bernardo (Brasil) no último ano, mas esta não será a sua primeira experiência no futebol europeu. Jabá também já representou o Akhmat Grozny (Rússia) e o PAOK (Grécia).
Botafogo: Bruno Lage já tem em mãos uma proposta para suceder a Luís Castro no Botafogo. O “Globoesporte” e o “UOL Esporte” adiantam que John Textor propôs ao treinador português um contrato até final de 2024, sendo que o acordo contempla a possibilidade, no futuro, de Bruno Lage rumar ao Crystal Palace ou ao Lyon, os outros clubes que têm Textor como principal proprietário.
PSG: Mbappé poderá mesmo abandonar o Parque dos Príncipes neste defeso. Segundo o jornal “L’Equipe”, o Paris Saint-Germain acordou com a UEFA um compromisso para vender o avançado francês em 2023, de maneira a evitar problemas com o fair-play financeiro. A notícia explica que a saída de Mbappé em 2024, nesse caso a custo zero por estar em fim de contrato, deixaria o clube francês numa situação económica muito delicada.
Barcelona: Vítor Roque, um dos prodígios do futebol brasileiro, vai ser “blaugrana”, faltando definir se a incorporação do avançado brasileiro, de 18 anos, no plantel de Xavi acontecerá já ou apenas na próxima época. A imprensa catalã garante que o Barcelona tem tudo acertado com o Athletico Paranaense para a contratação de Vítor Roque, que também já chegou a acordo com o Barça.
Mónaco: Adi Hutter foi oficializado como o novo treinador dos monegascos. O técnico austríaco sucede a Philip Clément, depois de ter orientado o Borussia Monchengladbach na época passada. No Mónaco, Hutter vai liderar um plantel que conta com o português Gelson Martins.
Brasil: Fernando Diniz vai ser confirmado como novo selecionador do “escrete” nas próximas horas. De acordo com a imprensa brasileira, o treinador do Fluminense vai estar à frente da seleção até julho de 2024, altura em que Carlo Ancelotti assumirá o cargo, tornando-se o primeiro selecionador estrangeiro da história da “canarinha”. Fernando Diniz conciliará o cargo de selecionador com o comando técnico do Fluminense.