Golos fantásticos, reviravolta nos descontos, ritmo frenético e incerteza no resultado até final. O Arouca-Estoril teve um pouco de todos os ingredientes que fazem um grande jogo de futebol, além de ter sido a partida com mais golos na Liga 2023/24, até ao momento. No fim, venceu a resiliência arouquense
Corpo do artigo
Numa prova de resiliência, o Arouca conquistou uma grande vitória na receção ao Estoril, num jogo em que esteve a jogar em inferioridade numérica desde o minuto 37, além de ter recuperado de três desvantagens.
Apesar de estar a meio da eliminatória europeia com o Brann, Daniel Ramos não promoveu qualquer alteração ao onze inicial e os jogadores não cederam ao cansaço. Holsgrove abriu o marcador para a equipa da Linha e Heri viu o 2-0 anulado, dois minutos depois. Na resposta, Mujica empatou a partida, resultado que prevaleceu até ao intervalo. Antes, aos 37 minutos, Kouassi foi expulso, condicionando a vida à equipa treinada por Daniel Ramos.
No reatar, o encontro ganhou contornos frenéticos. João Marques recolocou o Estoril na frente e Cassiano fez o 3-1, mas foi novamente anulado por posição irregular. Na resposta, Cristo empatou, antes de Marqués marcar o 3-2, que caiu como uma bomba nas hostes arouquenses. Volnei, do Estoril deixou o jogo em 3-3, com um autogolo, mas o melhor estava guardado para o fim.
Os arouquenses nunca desistiram e a chave da vitória residia no banco: Pedro Santos estava no sítio certo e valeu três pontos, aos 90+6 minutos, marcando um golo de belo efeito, para o 4-3.
Resultado justíssimo, da equipa que nunca baixou os braços, proporcionando o encontro mais entusiasmante da Liga 2023/24, até ao momento.