A vitória na casa do Botafogo, por 3-1, permitiu ao Palmeiras recuperar a vantagem de dez pontos sobre o segundo classificado, o Internacional de Porto Alegre. Tiquinho Soares, a passe de Saravia, apontou o golo do "fogão".
Corpo do artigo
O Palmeiras, de Abel Ferreira, segue, firme, na rota do título de campeão brasileiro. Frente ao Botafogo, comandado por Luís Castro, o "verdão" recuperou de uma desvantagem madrugadora, consumada pelo golo de Tiquinho Soares, para vencer por 3-1.
A reviravolta no marcador aconteceu ainda na primeira parte, com os golos de Gustavo Scarpa e Mayke, tendo Dudu selado o resultado final, ao minuto 60.
A equipa comandada por Abel Ferreira lidera isolada o Brasileirão, com dez pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Internacional de Porto de Alegre, quando faltam disputar nove jornadas para o final da competição.
Ainda assim, o técnico português não embarca em euforias prematuras: "Temos nove finais. Vamos encará-las com equilíbrio, vontade e a qualidade dos jogadores, que mais uma vez mostraram a todos os níveis".
Já o Botafogo, de Luís Castro, segue na 10.ª posição do campeonato brasileiro, com 37 pontos.