Revisão dos estatutos deve cair e cancelar assembleia geral extraordinária do F. C. Porto
Conselho Superior reúne-se hoje e será apresentada proposta para suspender proposta de alteração da lei fundamental do clube. A ser aprovada, a assembleia geral extraordinária de dia 20 perde objeto.
Corpo do artigo
A polémica proposta de revisão dos Estatutos deve ser retirada, hoje, pelo Conselho Superior (CS), órgão social que tinha desenhado as alterações à lei fundamental do clube, que deveria ter sido votada na assembleia geral extraordinária (AGE) da passada segunda-feira. No entanto, os incidentes e as agressões que se registaram entre sócios portistas no Dragão Arena levaram à suspensão da reunião magna, sendo muito provável que a mesma não seja retomada, tal como estava previsto, no dia 20.
A reunião do Conselho Superior, que tem início marcado para as 18 horas de hoje, tinha como principal ponto na ordem de trabalhos a emissão de um parecer sobre o relatório e contas do clube, mas o JN sabe que vai ser apresentada uma proposta para suspender a revisão estatutária. O requerimento será, depois, sujeito à avaliação de todos os membros do CS e, para ser aprovado, necessita de dois terços de votos favoráveis.