Ricardo Horta falou pela primeira vez sobre a renovação do contrato com o Braga, até 2028, referindo que é no Minho que vem passando os melhores anos da carreira.
Corpo do artigo
"É um sentimento de orgulho e uma vida que levo em Braga. A renovação vem, mais uma vez, mostrar o reconhecimento pelo meu trabalho e por aquilo que tenho vindo a fazer por este clube", começou por dizer Ricardo Horta, aos meios do Braga.
Muitos adeptos intitulam Ricardo Horta como o melhor jogador de sempre do Braga, algo que o próprio futebolista leva com "agrado". "Não gosto de me intitular como o melhor de sempre, mas as pessoas assim o dizem. Gosto de me equiparar a todos porque o futebol é um desporto coletivo. É apenas uma curiosidade gira que levo com agrado".
Há sete épocas no Braga, o avançado diz estar a atravessar o melhor período da carreira. "Estes foram os melhores anos da minha carreira, tanto a nível pessoal como profissional. Passei momentos muito bonitos e espero passar ainda mais. Posso dizer com certeza que são os melhores anos da minha vida".
Em maio de 2022 tornou-se no melhor marcador de sempre do Braga, uma marca que nunca esquecerá. "Chegou a uma parte da época em que senti que seria difícil passar essa marca, mas os jogos foram passando e senti que era possível. No último jogo, em Famalicão, estava ansioso porque o jogo já não teria impacto na época. Mas fazer o golo logo nos primeiros minutos foi uma grande descarga de ansiedade e fiquei muito feliz por bater esse recorde, sobretudo por ter a minha família e amigos a assistir. É um momento que vou guardar para sempre".
Sobre a fase final da temporada, Ricardo Horta diz que a equipa está "motivada" e ambiciona chegar à final da Taça de Portugal. Por fim, não esqueceu os adeptos na data em que renovou o contrato. "Quero agradecer o apoio que os adeptos me têm dado ao longo destes anos. Sou muito acarinhado pelos adeptos na rua e gosto sempre de ouvir essas palavras bonitas. A minha mensagem para eles é que continuem a apoiar a equipa", disse.