O treinador do Gil Vicente admitiu que a expulsão, logo nos primeiros minutos, condicionou a estratégia e deixou elogios à equipa gilista, destacando a "união" do grupo.
Corpo do artigo
14632927
"Foi um jogo eletrizante. Não nos correu de feição, por ter uma expulsão justa logo no começo do jogo, jogando contra aquela que tem sido, para mim, a melhor equipa do campeonato. Dificultou-nos muito ter menos um jogador. Mas os meus jogadores foram inexcedíveis, não há palavras para explicar o orgulho que tenho neles. Não perderam a compostura, a organização. Sabíamos que precisávamos de muita organização, mas também não podíamos remeter-nos a defender durante 90 minutos. Foi isso que fizemos, com qualidade a espaços. Penso que o resultado é justo", começou por dizer Ricardo Soares, vincando que o jogo no Dragão vai "ficar na memória" dos gilistas.
"Os meus jogadores fizeram um trabalho extraordinário. Uma palavra para os nossos adeptos, foram o que foi a equipa dentro de campo. Este jogo vai ficar na memória, principalmente pela união. Tenho vindo a dizer que somos uma verdadeira família. Há capacidade de trabalho, ambição de quererem ser melhores. Obrigam-me a nunca estar descansado, a ir ao encontro deles, para tentar potenciar ao máximo a capacidade individual, para coletivamente fazermos o que vimos hoje. Na minha opinião, este é o melhor F. C. Porto dos últimos cinco anos, é uma equipa muito agressiva, no bom sentido, a pressionar. Tínhamos um grande desafio aqui. Sabíamos o risco, mas acreditámos em nós, respeitando o F. C. Porto. Os meus jogadores merecem todos os aplausos", concluiu.
F. C. Porto e Gil Vicente empataram (1-1), este domingo, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga. Gilistas ficaram reduzidos a dez nos primeiros minutos. Navarro e Evanilson marcaram os golos. Os dragões, que cederam o segundo empate caseiro no campeonato, desaproveitaram o empate do Sporting no terreno do Marítimo (1-1), no sábado, e mantêm a liderança com seis pontos de vantagem sobre os leões. Já o Gil Vicente, após o nono jogo sem perder, permanece no quinto lugar, com 41.