Azuis e brancos não aproveitam empate do Sporting e empatam com um galo cheio de qualidade e que jogou com 10 desde o segundo minuto. Três bolas nos ferros
Corpo do artigo
A estrada do título continua bem definida na rota, mas os azuis e brancos perderam a oportunidade de garantir um atalho que se poderia revelar decisivo. Frente a um Gil Vicente que ficou reduzido a 10 jogadores logo no início do encontro, a equipa de Sérgio Conceição - que se tornou no segundo treinador com mais jogos no clube (256) - deu uma parte de avanço e, quando acordou, bateu de frente com os postes e desperdiçou a chance de alargar para oito pontos a vantagem sobre o Sporting. Os galos de Barcelos mostraram a razão pela qual estão no quinto lugar, jogam muito futebol e ameaçaram uma surpresa ainda maior no Estádio do Dragão, onde nunca tinham pontuado.
O leão estendeu a passadeira com o tropeção na Madeira e o F. C. Porto, depois de um jogo desgastante em Roma, na quinta-feira, até teve direito a um brinde nos primeiros 120 segundos. Evanilson isolou-se, foi derrubado por Vítor Carvalho, que foi tomar banho ainda antes de ter tempo para transpirar. Em superioridade, esperava-se que a equipa da casa apertasse, mas não foi nada disso que aconteceu. Os gilistas juntaram linhas, mas não recuaram em demasia e tentaram sair para o ataque sempre que podiam.
Perto da meia hora já se ouviam assobios no Dragão e Sérgio Conceição abdicou de Eustaquio - que se estreou a titular - para lançar Galeno, mas lances de verdadeiro perigo nem vê-los. O intervalo mudou tudo e, aos 47 minutos, Pepê acertava no poste da baliza de Andrew. O dragão tinha pressa, mas faltava pontaria (Taremi) e quando o remate saía enquadrado, o guarda-redes do Gil mostrava serviço. Aos 62 minutos, o palco da Invicta gelou, quando Fran Navarro, à "Romário", tirou os dois centrais do caminho e atirou de bico para o 0-1.
A vantagem só durou quatro minutos, já que Otávio descobriu Taremi e o iraniano serviu o golo fácil de Evanilson. O F. C. Porto partiu em busca do triunfo, mas o cabeceamento de Francisco Conceição foi à barra e, no oitavo e último minuto de compensação, Taremi atirou ao poste.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/74909/m/9094/jn/aaf7a0dc713298dcdd4e5e1727b9ce5a?autostart=false