Treinador tem mais um ano de contrato e reúne confiança da presidente Alexandrina Cruz.
Corpo do artigo
A continuidade do treinador Luís Freire no comando da equipa em 2024/25 é um desejo da presidente do clube, Alexandrina Cruz, que destacou o "excelente trabalho" do técnico numa época que classificou de "incrivelmente difícil".
"A continuidade de Luís Freire, à partida, é certa porque ele tem mais um ano de contrato. Fez um excelente trabalho, foi sempre uma solução e nunca um problema. Nos momentos mais complicados, foi mais que um treinador", disse a dirigente, na gala do 85.º aniversário do clube da foz do Ave, onde Freire foi distinguido como treinador do ano.
Já com a permanência garantida, a presidente está a preparar a entrada dos investidores na futura da SAD do Rio Ave, liderada pelo empresário grego Evangelos Marinakis. "Acredito que a primeira época será de construção, mas no futuro será certamente melhor, em todos os aspetos", disse a dirigente, prometendo revelar mais pormenores na assembleia geral de 19 de maio.
Sobre esta nova etapa no Rio Ave, Vítor Costa, presidente da Câmara Vila de Conde, garantiu que o "município não ficará de fora do futuro do clube", lembrando o apoio dado pela autarquia. "Vila do Conde doou ao clube um conjunto de terrenos com o objetivo da promoção do Desporto. Iremos zelar para que isso se mantenha", disse o autarca
Nesta gala marcaram ainda presença Pinto da Costa, presidente cessante do F. C. Porto, e Pedro Proença, líder da Liga Portugal.