Um golo de Hassan fez a diferença. Vila-condenses souberam sofrer a jogar com dez na segunda parte, após expulsão do defesa Nélson Monte.
Corpo do artigo
Na segunda jornada da Liga, o Rio Ave derrotou o Braga, por 1-0, com um golo de Hassan, aos 36 minutos, na sequência de um lance de bola parada. Em Vila do Conde assistiu-se a um jogo muito bem disputado com os vila-condenses a saberem sofrer no segundo tempo. Com a expulsão do central Nélson Monte ficaram reduzidos dez jogadores, a partir dos 54 minutos, período no qual o Braga teve maior ascendente mas foi incapaz de garantir o empate.
A jogar com dez, o treinador Pedro Martins tirou o avançado Guedes e lançou o defesa André Vilas-Boas para remendar o eixo da defesa. Mesmo estando em superioridade numérica, o Braga acusou uma certa ansiedade e foi incapaz de materializar em golos o caudal de jogo diante de um adversário muito organizado, que soube defender bem e contra-atacar melhor.
O Rio Ave continua sem perder na Liga, garantiu a primeira vitória na prova e regista um empate, enquanto o Braga averbou o primeiro desaire após um triunfo na ronda inaugural.