O antigo internacional de futebol e campeão do Mundo brasileiro Rivaldo desaconselhou os estrangeiros a visitar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016, considerando que correm "risco de vida".
Corpo do artigo
"Está cada vez pior. Aconselho a todos os que pretendem visitar o Brasil para ver os Jogos Olímpicos a ficarem nos seus países. Aqui arriscam a vida", alertou o antigo Bola de Ouro (1999) no seu Instagram, postando uma foto de uma jovem estudante de 17 anos assassinada com um tiro durante um arrastão no Rio de Janeiro.
https://www.instagram.com/p/BFH54DUjyHj/
Rivaldo, campeão do Mundo pelo Brasil em 2002 e agora com 44 anos, falou ainda dos "hospitais públicos que estão ao abando e de toda a confusão na política brasileira".
"Só Deus para mudar a situação do nosso Brasil", completou Rivaldo, que vive atualmente com a família nos Estados Unidos, onde abriu algumas escolas de futebol para crianças.
O Rio de Janeiro vai receber de 5 a 21 de agosto os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul, tendo as autoridades revelado a mobilização de 80 mil elementos de forças de segurança para combater a violência, endémica na cidade.
O Brasil está igualmente mergulhado em recessão económica e numa crise profunda, com a presidente Dilma Rousseff a enfrentar um processo de destituição.