Roberto Fernández está de saída para o Espanyol a título definitivo por 6,2 milhões de euros referentes a 50% do passe do avançado.
Corpo do artigo
O Braga anunciou, esta sexta-feira, a transferência de Roberto Fernández para o Espanyol por 6,2 milhões de euros por metade do passe, estando pendente de algumas condições que poderão valer mais milhões ao cofre dos minhotos.
Caso o emblema da Catalunha garanta a permanência na La Liga nas temporadas 2026/27 e 2027/28 terá, de forma obrigatória, de adquirir 25% do passe, num valor de 1,550 milhões de euros por cada uma destas tranches.
Os guerreiros informam, ainda, que caso queira a totalidade do passe (ou seja, os restantes 25%), o Espanyol terá de desembolsar 3,1 milhões de euros.
A transferência terá um custo de 100 mil euros com serviços de intermediações para os minhotos.
Roberto Fernández, de 22 anos, foi contratado na temporada passada ao Málaga e realizou 30 jogos, tendo marcado dois golos. Em janeiro acabou por ser cedido ao Espanyol, onde realizou 19 jogos, marcou seis golos e valeu uma chamada para representar os sub-21 da Espanha no Europeu.