A pérola da equipa minhota, de apenas 16 anos, é o mais jovem jogador luso de sempre a participar nas competições europeias de clubes. O avançado dos guerreiros lesionou-se num pé frente ao Sheriff pouco depois de entrar, mas tudo não terá passado de um susto
Corpo do artigo
Roger Fernandes viveu sete minutos loucos, na derrota desta quinta-feira (2-0) do Sporting de Braga em Tiraspol, frente ao Sheriff, no jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
14600638
O atacante da equipa minhota, de 16 anos e dois meses (nasceu a 21/11/2005), tornou-se o mais jovem futebolista português de sempre a jogar nas competições europeias de clubes, derrubando um recorde com seis anos que pertencia a Domingos Quina, jogador luso-guineense (Barnsley) que, em 2016, quando jogava no West Ham, teve a alternativa na UEFA, com 16 anos e oito meses.
Roger Fernandes, que também é luso-guineense, entrou aos 79 minutos na partida frente ao Sheriff, mas teve de ser substituído por Miguel Falé, sete minutos depois, devido a lesão. A pérola dos arsenalistas magoou-se num lance em que tentou chutar a bola, acabando por sair do relvado de maca, com o pé esquerdo ligado. A situação motivou preocupação entre os responsáveis do Braga, mas, segundo o JN apurou, tudo não terá passado de um susto. Contudo, após o regresso da equipa ao Minho, o que acontecerá na tarde desta sexta-feira, o jogador será reavaliado.
O jovem craque, que assinou contrato com o Sporting de Braga até 2024 mal fez 16 anos, está blindado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Nesta época leva dez jogos pela equipa principal dos guerreiros do Minho, tendo já protagonizado outros recordes, nomeadamente ao tornar-se o mais jovem a jogar e a marcar na Liga portuguesa, entre outros feitos, ao serviço dos bracarenses. Com o Sheriff conheceu novo capítulo na história de encantar que anda a escrever, vivendo, contudo, um momento agridoce, dada a lesão e a derrota sofrida.