Roger Schmidt, treinador do Benfica, garantiu, nesta quarta-feira, que não tem receio do calendário apertado das próximas semanas e assegura que a equipa reúne condições para fazer um bom jogo na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sporting, em Alvalade. “Vamos dar o nosso melhor”.
Corpo do artigo
A gestão dos jogadores é um ponto crucial e o treinador alemão admite mudanças. “Já o fizemos nas últimas semanas, vamos dar descanso a alguns jogadores. Estamos satisfeitos com a forma física do plantel, à exceção de Bernat, não tenho medo do calendário, acredito no profissionalismo e nas recuperação dos atletas, estamos felizes por disputar todos os jogos”, salientou, em conferência de Imprensa, no Seixal.
O jogo promete ser emotivo. “Espero uma boa partida entre equipas de topo que vão mostrar elevada qualidade, como já o fizeram no passado. No entanto, não é um jogo decisivo”, afirmou. O Sporting é um conjunto com muitos argumentos. “Tem um plantel com qualidades individuais, bons jogadores para cada posição e um bom treinador. Encontra-se num bom momento de forma. Nós queremos vencer títulos, já vencemos dois, no passado recente, e temos de continuar a vencer”.
Nas últimas semanas, Schmidt não marcou presença em várias antevisões. “Às vezes, não há nada de novo para acrescentar, não foi uma decisão atípica, está relacionado com o calendário que tem muitos jogos”, justificou.