O treinador do Benfica, Roger Schmidt, afirmou que ainda não definiu o onze inicial das águias para o encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao F. C. Porto
Corpo do artigo
Roger Schmidt procura resolver algumas dúvidas que mantém, relativamente à equipa inicial para o encontro com os dragões, com o treino que as águias vão realizar na tarde desta terça-feira.
Na conferência de imprensa de antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira, o treinador do Benfica confessou que ainda não decidiu a composição da equipa para o duelo com o F. C. Porto.
"Ainda não decidi o onze inicial. Gonçalo Ramos foi um jogador muito importante para nós no ano passado, não só pelos golos, mas, também, em termos táticos. Temos opções dentro do plantel para o substituir, todos os jogadores estão a treinar bem. O [Petar] Musa trabalhou bem, e é uma opção para amanhã", disse o técnico alemão, sem querer revelar se Petar Musa será o substituto de Gonçalo Ramos na frente do ataque.
A saída do ponta de lança português para o Paris Saint-Germain não apanhou Schmidt de surpresa, mas o treinador das águias acredita que Ramos poderia beneficiar de mais um ano no Benfica, apesar de compreender a decisão do avançado de sair para o clube francês.
"Os clubes negociaram o jogador. O jogador queria sair. Acho que se o jogador quer sair, temos de aceitar. Não fazia sentido obrigar um jogador que queria sair a ficar. Ficar mais um ano para [Gonçalo Ramos] se desenvolver era uma opção, mas o futebol é um negócio, e o 'timing' é importante nestas situações, faz parte do negócio do futebol atual. Ramos está preparado para mostrar o seu potencial em Paris, mas não teria sido um erro ficar mais um ano no Benfica", explicou Roger Schmidt.
Luís Godinho, árbitro nomeado para a Supertaça, foi alvo de elogios por parte do técnico alemão, que reforçou que a única expectativa que tem para a partida com o F. C. Porto é a de que seja um jogo justo.
"Nos jogos grandes pode-se mostrar a qualidade, isso vale para os jogadores, mas também para os árbitros. Ele já mostrou, no passado, que é um bom árbitro, por isso é que foi chamado para a Supertaça. Espero que seja um jogo justo", disse.
Roger Schmidt espera "um jogo duro, difícil", frente ao F. C. Porto, e vincou que será "um desafio, manter a concentração durante os 90 minutos". Para o treinador do Benfica, "jogar uma final contra o principal concorrente pelos títulos nacionais" é uma boa forma para começar a época oficial.
Otamendi acredita que a intensidade é a chave para a vitória
O capitão benfiquista destacou a importância de entrar no jogo em alta rotação, para aumentar as possibilidades de chegar ao título. "A intensidade que nós imprimirmos durante o jogo vai ser importante, sabemos a intensidade com que o F. C. Porto joga. Temos jogadores para poder fazer isso, acho que vai ser uma boa partida. É lindo jogar um clássico, é importante termos uma atitude vencedora, será isso a fazer a diferença. Vamos tentar conquistar este título ", afirmou o central argentino.
Nicolás Otamendi esteve lesionado durante grande parte da pré-época, mas já foi dado como apto pelo departamento médico das águias, e, inclusivamente, participou no último jogo de preparação, frente ao Feyernoord. O defesa argentino garantiu, no entanto, que está preparado para ajudar a equipa na quarta-feira.
"Tenho treinado muito bem. Só joguei um jogo durante a pré-época, mas o preparador físico trabalhou muito comigo. Sinto-me bem fisicamente, pronto para que o mister me tenha como opção", garantiu o central.
O Benfica, vencedor do campeonato da época 2022/23, defronta o F. C. Porto, vencedor da Taça de Portugal do ano passado, na quarta-feira, às 20.45 horas, para disputar o título da Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro.