Roger Schmidt sobre o Brugge: "Tiveram um grupo muito difícil com o F. C. Porto"
O treinador do Benfica abordou, esta terça-feira, o momento da expulsão de Bah diante do Braga, no jogo diante do Braga, para a Taça de Portugal, e desvalorizou o mau momento do Club Brugge.
Corpo do artigo
A Liga dos Campeões está de regresso e o Benfica é o primeiro clube português a entrar em campo, diante do Club Brugge, que não atravessa o melhor dos momentos, com apenas um triunfo os últimos seis jogos. Ainda assim, Roger Schmidt desvalorizou os recentes resultados, uma vez que Liga e Liga dos Campeões são competições bem diferentes.
"Vamos tentar jogar como tentamos jogar sempre, com futebol intenso, dinâmico frente a uma equipa com muita qualidade, com jogadores muito rápidos e dinâmicos. Espero duas equipas à procura do golo. Estamos muito ansiosos por este jogo, trabalhámos muito para chegar a esta fase. A minha experiência diz-me que aquilo que se faz noutras competições não tem grande transferência para as outras provas. Tenho a certeza que todos no Club Brugge estão muito motivados. Tiveram um grupo muito difícil com o F. C. Porto. Bateram o Atlético Madrid e o Leverskusen, equipas de grande qualidade. Merecem estar aqui, a qualidade individual é evidente. Não me parece que entrem em campo a pensar no momento que estão a viver. Tenho a certeza que ambas as equipas vão estar ao seu melhor nível", começou por dizer Roger Schmidt.
Quanto a Rafa e Gonçalo Ramos, o técnico ainda não garante os dois jogadores no onze e sublinhou que Bah, expulso no jogo diante do Braga, que ditou a eliminação do Benfica da Taça de Portugal, já está perdoado.
"Temos muitos jogadores que podem ser titulares. Foi importante para Gonçalo Ramos para voltar a jogar em Braga, após as lesões que teve e, com mais alguns treinos, está melhor e pronto, veremos se começa no onze. Bah? Acontece. Dias antes fez o primeiro golo pelo Benfica, aí estava feliz. Depois, aconteceu aquilo, faz parte do futebol. Não teve sorte naquele momento, não é um jogador faltoso, teve um momento infeliz. Temos de o desculpar, faz parte do futebol. Não foi possível seguir em frente na Taça de Portugal. O nosso foco já não está aí, está na Liga dos Campeões", acrescentou.
O Benfica defronta, esta quarta-feira, na Bélgica, o Club Brugge em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O pontapé de saída está marcado para as 20 horas.