Após o triunfo do Benfica, na receção ao Estrela da Amadora (2-0), Roger Schmidt mostrou-se agradado com a exibição da equipa e destacou o papel dos suplentes, Neres e Tengstedt, que mudaram o jogo, na ótica do técnico encarnado.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica salientou a importância do primeiro golo e elogiou a exibição da equipa. "Criámos muitas ocasiões, mas o guarda-redes adversário esteve fantástico. O primeiro golo é sempre importante e podíamos ter feito mais, mas mostrámos atitude e bom futebol. Temos de manter a paciência e acreditar sempre", disse o técnico alemão.
Schmidt destacou a importância das entradas de Casper Tengstedt, autor do primeiro golo, e David Neres, que fez duas assistências. "Estou muito contente com todos, titulares e suplentes. No entanto, há que destacar as entradas de Neres e Tengstedt que mudaram o jogo", afirmou Roger Schmidt.
O treinador do Benfica elogiou a exibição de Samuel Soares e esclareceu a mudança de guarda-redes. "Queríamos ter uma nova energia na baliza e decidi aumentar a concorrência depois do que se passou no próximo jogo. Pelo que fez na pré-época decidi dar a oportunidade ao Samuel Soares e estou muito feliz por ele. Penso que foi uma boa decisão", disse o Schmidt que, quanto ao sucedido com Vlachodimos optou por não comentar.