Roger Schmidt promete um Benfica ao ataque, no jogo de quinta-feira, frente ao Toulouse, no play-off da Liga Europa.
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo da Liga Europa, o treinador do Benfica rebateu, esta quarta-feita, as críticas de ter jogado sem avançados, frente ao V. Guimarães, no Minho. “Temos opções e, tal como no domingo, precisamos de suplentes com impacto”, salientou.
O avançado brasileiro Arthur Cabral deve ser titular ante o conjunto francês. “Não foi titular no último jogo mas entrou e marcou. Não vou revelar as opções iniciais. Vamos jogar um futebol ofensivo e a verdade é que somos imprevisíveis no ataque. Qualquer um dos nossos avançados, a que se junta Rafa, tem condições de ser utilizado na frente”, disse Roger Schmidt no Seixal.
O Toulouse luta para evitar a descida no campeonato gaulês mas o treinador assegurou que é necessário respeitar o adversário. “Por vezes, mostra diferentes caras, não tem sido uma equipa fiável mas na fase de grupos da Liga Europa jogou a um bom nível. Esperamos o melhor Toulouse na Luz e não podemos cometer erros”.
A Liga Europa é uma meta para os encarnados, porém Schmidt jogou à defesa. “A nossa meta é a de vencer sempre o próximo duelo, independentemente da competição. Não faz sentido pensarmos a longo prazo. Calendário apertado em fevereiro? Todos os jogos são importantes, é necessário foco”, frisou.
Também presente na conversa com os jornalistas, João Neves não garantiu a continuidade na Luz, na próxima temporada. "Nunca se sabe, não posso prometer nada. A minha vontade é chegar ao melhor nível, no capítulo individual e coletivo".