Portugal venceu, esta terça-feira, a Islândia, por 1-0, com um golo de Cristiano Ronaldo, no quarto jogo de qualificação para o Campeonato da Europa 2024.
Corpo do artigo
Dia de festa, efetivamente, para Cristiano Ronaldo. O português marcou o único golo da vitória de Portugal frente à Islândia, no dia em que jogou a partida número 200 pela seleção nacional.
Já antes do apito inicial, o português tinha sido homenageado. CR7 recebeu o recorde do Guinness por se tornar o primeiro futebolista a atingir as 200 internacionalizações.
Já no encontro, Portugal conseguiu controlar a maioria da primeira parte. Aos 15 minutos Pepe ameaçou com um bom cabeceamento mas, apesar das várias aproximações à área contrária, foram raras as situações de real perigo.
O segundo tempo abriu com domínio luso e Cristiano Ronaldo cabeceou à barra. O filme da segunda parte foi semelhante à primeira, com um jogo mais físico, algumas faltas, e poucas situações claras de golo.
Porém, já em cima do minuto 90, festa para Portugal. Após livre de Bernardo Silva, Gonçalo Inácio assistiu Cristiano Ronaldo para o único golo da seleção nacional na partida. O lance ainda foi revisto (e validado) pelo VAR.
Com esta vitória, Portugal mantém-se líder isoladodo Grupo J, com 12 pontos, mais dois que a Eslováquia.
Portugal prossegue a qualificação para o Euro 2024 em setembro, com um embate frente à Eslováquia e outro contra o Luxemburgo.