Cristiano Ronaldo foi eleito, esta terça-feira, o melhor futebolista do mundo em 2014 para a revista "World Soccer", galardão que recebe pelo segundo ano consecutivo.
Corpo do artigo
O jogador português foi o mais votado por um painel de jornalistas especializados, à frente do guarda-redes do Bayern de Munique e da seleção alemã, Manuel Neuer, e do avançado do FC Barcelona e da seleção argentina, Lionel Messi.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo já foi distinguido este ano com os prémios de melhor jogador do ano para a "Globe Soccer", melhor jogador do campeonato espanhol 2013/14, melhor marcador com 31 golos em 30 jogos e melhor golo (de calcanhar frente ao Valência) e personalidade internacional do ano para a BBC, além de ser um dos três finalistas para a conquista da Bola de Ouro 2014.
Acresce, ainda, que o golo que marcou em 2009 ao F.C. Porto, no estádio do Dragão, que eliminou a equipa portista nos quartos de final da Liga dos Campeões, com um remate a 35 metros da baliza de Helton, foi recentemente considerado pelos adeptos europeus um dos dez melhores de sempre na competição.